Mexicanos_PrisãoO Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Pedro Olímpio Monteiro Filho, ingressou hoje (9) com uma denúncia-crime contra os quatro mexicanos acusados de espancar dois advogados cearenses. O MP sustenta também a manutenção da prisão dos denunciados.

Os mexicanos Angel Rimak Eguren Cornejo, Mateo Codinas Velten, Sérgio Israel Eguren Cornejo e Rafael Miguel Medina Pederzini são acusados de lesão corporal grave, lesão corporal leve e constrangimento ilegal, violando os artigos 129, 146 e 69 do Código Penal Brasileiro.

No dia 29 de junho, os mexicanos teriam espancado dois advogados cearenses após assediarem a esposa de uma das vítimas. O crime teria ocorrido por volta das 21 horas, na avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza.

O MP sustenta ainda a manutenção da prisão dos quatro mexicanos para garantir a aplicação da lei e o recolhimento de provas. Vale lembrar que, no último dia 3, o promotor de Justiça requereu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos indiciados e teve o pedido deferido pela Justiça.

(Do: http://www.mpce.mp.br/)