Medalha Adv Prof PadrãoA solenidade de entrega da Medalha Advogado Professora Padrão promovida pela OAB-CE, na noite desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Fortaleza, simbolizou o reconhecimento e a importância que os professores desempenham para a construção e consolidação de uma nova sociedade. Os 19 agraciados com a medalha foram os professores que, ao longo de 10 anos dedicados ao magistério, tiveram tanto o reconhecimento dos alunos quanto o reconhecimento da instituição pela dedicação com que realizam suas atividades em sala de aula.

Foram homenageados os advogados e professores Antonio Delano Soares Cruz, Carlos Augusto Fernandes Eufrásio, Emerson Castelo Branco Mendes, Erick de Sarriune Cysne, Fernando Antonio Campos Viana, Fernando Antonio Teixeira Távora, Francisco Humberto Cunha Filho, Francisco Pereira Torres, Giuliano Menezes Campos, Glauco Barreira Magalhães Filho, Grijalba Miranda Linhares, Joilson Luiz de Oliveira, Maria Lúcia Fialho Colares, Renata Albuquerque Lima, Leandro Duarte Vasques, Matias Coelho Neto, Jorge Ferraz, Carlos Cintra e Juraci Mourão.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, mencionou que a homenagem, realizada desde 2010, é uma oportunidade que a instituição tem para reconhecer não somente o papel do professor, mas a importância também da promoção de um ensino jurídico pautado pelo compromisso de formar excelentes profissionais. “Esta Medalha é um reconhecimento ímpar na trajetória dos professores e a homenagem que a OAB Ceará realiza nesta noite simboliza o respeito que todos os professores merecem ter tanto dentro quanto fora da sala de aula”, destaca.

Para Juraci Mourão, que proferiu discurso representando todos os homenageados, a entrega da medalha é um presente, um reconhecimento que proporciona mais motivação para continuar a desenvolver um trabalho no magistério baseado no respeito aos alunos, ao ensino e à formação de uma nova cultura.

De acordo com o presidente da CAACE, professor Julio Ponte, idealizador da Medalha Advogado Professor Padrão, ser professor é ter uma disponibilidade para atravessar o mundo do conhecimento e os 19 agraciados de ontem cumpriram e ainda cumprem esta missão ao longo de dez anos.

Estiveram presentes à solenidade de entrega da Medalha o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar; o secretário geral Jardson Cruz; a secretário geral adjunta, Roberta Vasques; o tesoureiro Marcelo Mota; o vereador Benigno Júnior; e o sub-defensor público, Tulio Iumatti, além de conselheiros, advogados e familiares dos homenageados.