IMG_9236O advogado cearense Rodrigo de Medeiros Silva membro da CAJ – Comissão de Acesso à Justiça do Conselho Federal recebeu das mãos do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, e do presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, uma  homenagem a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP).

A RENAP é uma rede de advogados, advogadas, estudantes de direito, autônoma, organizados de forma horizontal, preocupados com a assessoria jurídica popular e organizados para melhor atender aos interesses dos movimentos populares brasileiros.

A Rede de Advogados Populares foi criada em 1995 para enfrentar um contexto de criminalização dos movimentos de luta pela terra. “Este tipo de articulação se constitui como elemento da disputa contra-hegemônica dos movimentos populares na busca por transformação no sentido da justiça social”, ressaltou Rodrigo Silva.