No entender do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius, as duas principais formas de valorizar a profissão do advogado, que conta com mais de 850 mil profissionais em todo o país, são a defesa das prerrogativas e a vigilância constante pela conduta ética.

“A luta da OAB pela defesa das prerrogativas é igual a luta pela preservação da ética. Engana-se quem pensa que a Ordem é corporativa. A classe quer a adequação de conduta dos colegas profissionais”, afirmou.

“A Ordem não se ocupa apenas da valorização do advogado, mas também do aperfeiçoamento das instituições da sociedade. A Constituição Federal outorgou à OAB a função de ser voz do cidadão. Lutamos por uma profunda reforma política no país, que barateie as campanhas e permita que cidadãos sem muitos meios possam competir.”, relembrou.

Há no vídeo um destaque ao trabalho da OAB Ceará, de sua Comissão de Defesa das Prerrogativas e do Centro de Apoio ao Advogado e a Advocacia.

Assista ao video em http://youtu.be/6mgO05a0V5I