20140818132848-img-3266-1183780304presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, entregou certificado de homenagem a advogada Elizângela dos Santos Silva, por sua bravura e altivez no exercício profissional  quando de um lamentável episódio ocorrido com a mesma ao acompanhar um cliente, num procedimento de entrega de um veículo apreendido irregularmente por um inspetor de polícia civil, que trabalha na delegacia de Caninde/CE e o mesmo agrediu a advogada.

Na entrega da homenagem foi exibido o vídeo “A VOZ DA DEFESA”, produzido pelo Conselho Federal da OAB com depoimentos de vários profissionais da advocacia atacados no exercício profissional. O documentário exibe também o depoimento do Coordenador do Centro de Apoio e Defesa ao Advogado e a Advocacia da OAB Ceará, José Navarro, e dos presidentes de várias seccionais de ordens do Brasil, inclusive da Ordem cearense, Valdetário Andrade Monteiro.

O trabalho de criação do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia da seccional cearense foi bastante aplaudido no plenário do Conselho Federal e reconhecido pela própria advogada como de excelência.

O Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, integra a OAB/CE, e foi criado para oferecer suporte aos advogados que estão sendo tolhidos, naquilo que diz respeito aos direitos e prerrogativas profissionais, minimizando as dificuldades que possam encontrar e garantindo um melhor desempenho na atividade profissional do advogado.
O CADAA visa adotar providências necessárias à defesa do advogado e da advocacia, acompanhando, defendendo e assistindo o advogado quando atingido em suas prerrogativas profissionais ou quando prejudicado em seu exercício profissional.

A equipe do CADAA é composta pelo Coordenador: José Navarro; Advogados: Robson Sabino de Sousa, Paulo Oliveira, Cesar Azevedo; estagiários: Emilia Rosa Barroso, Iana Rangel e Abner Andrade; secretária: Socorro Carvalho, atende pelo telefone 85 9111-5533 e 0800 085 0800.