Caravana_IguatuA cidade de Iguatu recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), a Caravana das Prerrogativas da OAB-CE. A comitiva é formada pelos integrantes do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA) e visitaram as cidades do Estado para identificar quais as demandas mais urgentes que ferem o trabalho dos advogados. Neste primeiro momento, a caravana passou pelas cidades de Juazeiro do Norte e Crato.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, salienta que a iniciativa pioneira será realizada também nas outras cidades em que a OAB-CE possui subseções. A intenção é fazer com que haja uma programação permanente para acompanhamento mais próximo do trabalho dos advogados que residem no Interior do Ceará.

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio, José Navarro, a proposta é visitar todas as subseções da OAB. “Conversar com os advogados e levantar as principais demandas são os principais objetivos da caravana. Percebemos que os presidentes das subsecções visitadas, tanto de Juazeiro, como Crato e Iguatu, têm dado prioridade à defesa das prerrogativas e atuado de forma intensa neste ponto”, destaca.

Sobre as visitas, Navarro explica os advogados precisam do apoio da OAB-CE, “como é o caso de edição de Portarias que afrontam prerrogativas que temos que ingressar com medida judicial ou no CNJ e também o de representações disciplinares”, destaca. Pela primeira edição, Navarro afirmou que o saldo das visitas foi muito positivo no sentido de intensificar a integração para responder melhor a qualquer situação que envolva prerrogativas.

Mais informações:

Centro de Apoio (24h)
Tel: 0800 085 0800 / (85) 9111.5533