Entrega de AlimentosA Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) fez a doação de alimentos não perecíveis à instituição Lar Menina dos Olhos de Deus. A doação aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) na sede da instituição. Na ocasião, foram doados 500 quilos de alimentos arrecadados durante a realização do IV Encontro de Comissões, ocorrido no último mês de novembro.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a instituição, além de trabalhar exclusivamente para advogados, também deve cumprir o papel social de fomentar ações para o bem estar dos cidadãos. “A OAB-CE trabalha em várias vertentes e é uma instituição que não congrega somente advogados e advogadas, mas toda a sociedade sente-se e é representada pela OAB também”, anuncia.

Estiveram presentes à doação dos alimentos o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; o tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota; a presidente da Comissão de Direitos Culturais, Márcia Sucupira; Roberto Lasserre, Fred Rios Nóbrega e Carla Núbia Nery de Oliveira, integrantes da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas, Anislay Romero, da Comissão de Direito de Família e Mulher Advogada; Ossiane Freitas e Osilene Assunção, da Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente; o presidente e a diretora do Lar Meninas dos Olhos de Deus, Salomão Liberato e Rosângela Maia, respectivamente; e alunas da Fanor.

Para o vice-presidente da OAB-CE e coordenador das Comissões, Ricardo Bacelar, a doação desta sexta-feira é resultado de uma campanha permanente para arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos como parte do projeto OAB Solidária. “A campanha acontecerá em todos os eventos realizados pela OAB Ceará. O projeto atua como um incentivo aos advogados e advogadas, e ao público que frequenta os eventos da Ordem. É um exemplo de cidadania”, salienta.

Segundo Salomão Liberato, presidente do Lar Menina dos Olhos de Deus, a doação feita pela OAB-CE é bem-vinda, porque a instituição funciona exclusivamente por meio de doações. A instituição atende 20 crianças vítimas de violência doméstica e trabalha para a ressocialização destas crianças junto às suas famílias ou para a adoção.