OAB na TV_24 JUNO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta quarta-feira (24) traz como destaque a atuação da OAB-CE em defesa das prerrogativas dos advogados. A entidade tem apresentado e estabelecido diversas campanhas sobre o tema, como forma de garantir o exercício da profissão de forma digna. No estúdio, o jornalista Hervelt César entrevista o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, José Navarro, sobre as principais ações desenvolvidas em defesa da categoria.
Além deste tema, o programa também aborda a situação legal do refugiado no Brasil. Para tratar do tema, participam de entrevista o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Edimir Martins; e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Aracati, Egídio Barreto.
No programa, os conselheiros esclarecem que o refugiado é alguém que temendo ser perseguido por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas, se encontra fora do país de sua nacionalidade e que não pode ou, em virtude desse temor, não quer valer-se da proteção desse país.

O programa traz dicas de eventos e concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.

Programação:

TV FORTALEZA – Canal 6 (NET)
4a feira 19h – INÉDITO
5ª feira 07h – reprise
Sábado 13h – reprise

TV O POVO – Canal 48 (UHF) – Canal 23 (NET) – Canal 11 (TV Show)
4a feira 23h – INÉDITO
6a feira 11h – reprise
Sábado 22h45 – reprise
Domingo 11h15 – reprise