26_08O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque as ações desenvolvidas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) em defesa das prerrogativas profissionais dos advogados cearenses. O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota fala sobre o fortalecimento das subseccionais com a construção de sedes próprias e critica o reajuste das custas judiciais, bem como o cancelamento da convocação de 79 novos juízes para o interior do Estado, medidas que dificultarão ainda mais o acesso à justiça.

Nesta edição, o jornalista Hervelt César entrevista também o presidente  do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, José Damasceno Sampaio, autor da proposta de criação da Comissão de Controle da Publicidade na Advocacia. A Comissão foi criada durante a reunião do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Ceará, em Tianguá, no último dia 14 de agosto. O objetivo é controlar o uso da publicidade na advocacia, evitando a propaganda que fere o Código de Ética e Disciplina dos Advogados.

O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira também as vantagens da iniciativa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o Programa Nacional de Modernização da Advocacia (Promad).

TV FORTALEZA – Canal 6 (NET)
4a feira 19h – INÉDITO
5ª feira 07h – reprise
Sábado 13h – reprise

TV O POVO – Canal 48 (UHF) – Canal 23 (NET) – Canal 11 (TV Show) – Site Tv o Povo
4a feira 23h – INÉDITO
6a feira 11h – reprise
Sábado 22h45 – reprise
Domingo 11h15 – reprise

TV União – Canal 18 (UFH)

4a feira 19h – INÉDITO
O programa também fica disponível no YouTube (youtube.com.br/oabcenatv).