carteirasA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) entregou, na manhã desta quinta-feira (17/09), carteiras a novos advogados cearenses. A solenidade, ocorrida na sede da Ordem, marcou a entrega da carteira de número 33 mil à advogada Juliana Lucena. Para ela, o momento foi de felicidade. “Muito importante e único, pelo qual esperava há muito tempo e agora é um privilégio poder exercer a advocacia. Estou muito feliz”, disse.

Durante a solenidade, ao falar aos novos advogados, o presidente falou a respeito do crescimento da OAB Ceará nos últimos anos, e disse que a OAB Ceará está trabalhando para o fortalecimento da classe em todo o Estado.

O tesoureiro Marcelo Mota destacou o crescimento da Ordem. “Grande felicidade para a OAB receber a advogada inscrita sob o número 33 mil, sinal que nossa família cresce muito. Em menos de seis anos, acrescentamos mais 12 mil colegas. Iniciativa bacana, pois a OAB, que tem preocupação de capacitar o jovem advogado e proteger o exercício profissional, está em constante aprimoramento e crescimento”.

O advogado Fabiano Rocha também recebeu a tradicional “vermelhinha”, carteira que possibilita o exercício da advocacia. Ele destacou as dificuldades enfrentadas durante a faculdade. “Minha família mora em Beberibe, a 84 km de Fortaleza. Durante parte do curso, precisava ir e vir todos os dias. Minha mãe é empregada doméstica e meu pai eletricista. Consegui fazer a faculdade de Direito porque ganhei uma bolsa”, disse ele, ressaltando também o momento especial.

“Momento de conclusão de um sonho que eu perseguia há muito tempo, pela minha trajetória dentro da faculdade de Direito e diante das dificuldades que passei. Hoje dedico essa vitória a minha mãe e tenho a honra de agora fazer parte dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil”, ressaltou.

A mãe dele, Fátima Cléa, disse estar emocionada e feliz pelo sucesso do filho. “Tenho orgulho muito grande do meu filho. Depois de tudo que passamos juntos, de todas as dificuldades que enfrentamos. Em alguns instantes ele achava que não ia conseguir. Por isso, agradeço primeiramente a Deus por ter nos dado força e ter capacitado meu filho. Agradeço também aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do sonho dele. Não tenho palavras para descrever o orgulho que sinto. Nós conseguimos vencer”, disse.