Marco Antônio Sobreira Bezerra - Subseção IguatuO Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou, nessa terça-feira (01/09), a criação do Conselho da Subseção de Iguatu. A decisão foi proferida por unanimidade em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Na ocasião, o Conselho também aprovou o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

Marco Antônio Sobreira Bezerra, presidente da Subseção de Iguatu destacou a autonomia das Subseções. “Houve grande evolução no sentido de que a Subseção terá maior autonomia administrativa. Dessa forma, a OAB Ceará ficará mais próxima dos advogados do Interior. A criação do Conselho dará maior capilaridade às decisões da Subseção, pois alguns assuntos serão decididos por um grupo formado por outros advogados, o que permitirá mais união, uma vez que a classe estará sendo chamada para decidir em colegiado. Isso reforma o fortalecimento da advocacia do Interior do Estado”, disse.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

A Subseção e Iguatu abrange os municípios de Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Dep. Irapuan Pinheiro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós, Piquet Carneiro, Quixelô, Saboeiro, Umari e Varzea Alegre.

Foto: Marco Antônio Sobreira Bezerra, presidente da Subseção de Iguatu.