Comissão de Defesa das PrerrogativasA Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Ceará realizou, nesta sexta feira (2), no Conselho Seccional da Ordem, reunião para debater, julgar e deliberar processos que estão relacionados aos colegas advogados. Dentre os processos, foram debatidas ocorrências envolvendo advogados no 30° Distrito Policial, na Delegacia da Mulher, na Justiça do Trabalho e na Marinha.

As reuniões da Comissão acontecem quinzenalmente no Conselho da OAB Ceará e discutem violações às prerrogativas dos advogados. De acordo com o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Cleto Gomes, a Comissão existe para garantir o pleno exercício da advocacia em todas as instâncias de poder.

Cleto Gomes destacou que, sem essas prerrogativas, a população fica impedida de ter acesso à justiça. “Daí a necessidade de estarmos vigilantes e atuantes na defesa desse bem maior do estado democrático de direito”, frisou.