oab.vermelhanamao (1 de 1)Novos advogados cearenses receberam, na manhã desta quarta-feira (14), a tradicional “vermelhinha”, carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) que possibilita o exercício da advocacia. A solenidade ocorreu na sede da Ordem e foi conduzida pelo presidente da entidade, Valdetário Andrade Monteiro. Presentes também o secretário-geral, Jardson Cruz, o tesoureiro, Marcelo Mota, o diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho, além de conselheiros.

Após a tomada de compromisso, o presidente da OAB Ceará falou aos novos advogados “A nossa profissão é a única que está expressa na Constituição Federal e é considerada indispensável à administração da Justiça. A palavra chave para a advocacia e o sucesso é persistência. Nada vence o trabalho”, disse o presidente da Ordem cearense.

O presidente lembrou as ações da Ordem cearense por um Poder Judiciário eficiente. Destacou os cursos preparatórios para o exercício da advocacia, que são gratuitos e oferecidos pela ESA, e falou sobre a biblioteca virtual, com mais de 150 mil verbetes à disposição dos advogados gratuitamente.

Valdetário Monteiro também ressaltou a construção da Nova Sede (Avenida Washington Soares, 800), a implantação do Centro de Apoio ao Advogado e à Advocacia, disponível 24h por meio do telefone 0800.085.0800, e a inauguração de mais um estacionamento para a militância da Justiça do Trabalho, no Centro.

O tesoureiro Marcelo Mota ressaltou a importância da capacitação e qualificação dos advogados. Disse estar orgulhoso em fazer parte da atual gestão e destacou os principais avanços da OAB Ceará nos últimos anos, entre os quais a interiorização da advocacia com a inauguração de novas subseções e mais de 140 salas de apoio em todo o Estado. Ao final, parabenizou os novos advogados e falou sobre o reconhecimento do esforço de todos.

O diretor da ESA, Vanilo de Carvalho, falou sobre a infraestrutura da instituição, destacou a importância da atuação ética na advocacia e parabenizou os novos advogados.