Tomada de compromissoEm mais uma solenidade de tomada de compromisso da OAB-CE, o presidente da Ordem, Valdetário Monteiro, voltou a enfatizar a importância da instituição na defesa das prerrogativas de advogados e advogadas e, por extensão, da cidadania. Fez resumo sucinto e objetivo das principais realizações da OAB-CE nessa área nos últimos anos, como a criação do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, a ampliação do número de salas de advogado em Fortaleza e em diversos municípios cearenses, a interiorização da Ordem no Ceará, com a implantação de novas subseccionais, e o fortalecimento da qualificação profissional, por meio de cursos telepresenciais e gratuitos e seminários e congressos nas mais diversas áreas do Direito.

Com o Conselho Pleno lotado, com pessoas de pé, Valdetário Monteiro pediu desculpas aos presentes pela falta de condições de recebê-los adequadamente, face às dimensões reduzidas do local. “Aumentamos não só o número de solenidades de tomada de compromisso ao longo do mês, como também buscamos realizá-las em auditórios de faculdades, como forma de atender a todos, rapidamente”, explicou, acrescentando, no entanto, que, com a construção da nova sede, esse problema será solucionado. “Além de auditório com mais de 250 lugares, a nova sede da OAB-CE terá toda uma estrutura montada para gerar serviços, benefícios e oportunidades ao advogado cearense”, destacou.

Presente à solenidade, que entregou carteira da OAB-CE a 36 novos profissionais do Direito, o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, parabenizou e desejou sucesso os novos advogados e novas advogadas. “Mais do que uma carteira que lhes abrirá as portas do mercado do trabalho, essa solenidade marca uma trajetória de muito estudo, dedicação e perseverança, que, no entanto, devem continuar presentes em suas vidas daqui para frente”, enfatizou. Já o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo Carvalho, enumerou os diversos cursos gratuitos e telepresenciais realizados pelo que ele chamou de “braço educacional da OAB-CE”. Segundo ele, a ESA está presente em toda a trajetória profissional de advogados e advogadas, sempre com o intuito de aperfeiçoar o exercício da advocacia.