policiais militaresNo último sábado (30), o presidente da Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcus Luna, e o advogado Leandro Vitte, participaram do evento “Como não me enrolar”, na Escola Técnica de Maracanaú.

O projeto é do advogado Cícero Roberto, ex-policial militar, e coordenado pelo subtenente PM Wilton Mendes. O evento é voluntário. “Essa foi a primeira de várias ações. Desta forma, pretendemos auxiliar na maior qualificação do militar, por conseguinte, trazer melhorias para a sociedade”, informou Cícero.

Ainda de acordo com o advogado, a ideia é qualificar a tropa quanto às questões jurídicas no desenvolver da atividade policial. Durante o “Como não me enrolar”, foram abordados diversos temas, entre os quais o uso de algemas, procedibilidade em delegacia e órgão da Justiça, prisão e provas, dentre outros. “Estamos felizes em ter os Membros da Comissão de Direito Militar OAB-CE aqui presentes, prestigiando e ouvindo os anseios dos militares”, destacou Cícero Roberto.

O presidente da Comissão, Dr. Marcus Luna, frisou a importância da parceria da OAB com o projeto, que reflete diretamente na sociedade. “A Polícia Militar é a primeira linha de contenção contra a violência. Uma polícia qualificada é mais uma força na proteção do cidadão de forma correta e eficaz. Cabe a nós, sociedade civil, apoiar esses projetos aspirando seu crescimento em todo o Estado”, concluiu.