cvNesta sexta-feira (01/04), a Comissão de Direito Previdenciário se reuniu com o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), em 2ª Sessão Ordinária, no Auditório do Conselho Seccional, para discutir temas pertinentes quanto à publicidade dos advogados e os contratos de honorários advocatícios. As abordagens foram elucidativas, na tentativa de diminuir as dúvidas dos presentes.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Regina Jansen, destacou que o advogado previdenciário deve atuar com fundamento nos postulados previstos no Código de Ética. “O advogado deve pugnar pelo cumprimento da Constituição e pelo respeito à Lei, sempre com lealdade e boa-fé em suas relações profissionais, exercendo a advocacia com senso profissional, cuja finalidade é sempre o fim social do seu trabalho e culto dos princípios éticos”.

Além da participação dos membros da Comissão de Direito Previdenciário, a reunião contou com a participação da gerente da Caixa Econômica do Centro, Rafaela Rosa. Na ocasião, Rosa relatou sobre os serviços que a Caixa Econômica Federal vem disponibilizando para a classe dos advogados, como cartões de crédito com desconto na anuidade da carteira da OAB.

Ainda na ocasião, o presidente do Tribunal de Ética (TED), Damasceno Sampaio, esclareceu as dúvidas dos presentes sobre o novo código de Ética, em especial referentes à publicidade e propaganda. “Foi de grande relevância a reunião da Comissão, pois, os temas abordados, assim como os debates com os convidados, foram esclarecedores e informativos.” ressalta o advogado Rômulo Bezerra.

Membros do interior do Estado também estiveram presentes na Sessão. A advogada representante da cidade de Itapajé, Jackeline Bastos, pontuou a importância da reunião.”Foi uma discussão produtiva, pois, além dos assuntos debatidos, houve um compromentimento do TED em combater, energeticamente, toda e qualquer capacitação indevida de clientela.”