visita ao forumO presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, a vice-presidente, Roberta Vasques e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, Cleto Gomes, visitaram a 32ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua na manhã desta quarta-feira (06/04). O objetivo foi conferir se as prerrogativas dos advogados estão sendo respeitadas e reivindicar melhores condições de trabalho para os advogados na Justiça de Primeiro Grau.

“A OAB Ceará está de mãos dadas com a Comissão de Defesa das Prerrogativas em busca de defender a atuação da advocacia em todas as instâncias da Justiça”, destacou o presidente da OAB-CE.

“Elaboramos uma pauta com base nas reivindicações da classe e estamos falando com cada juiz para que se sensibilizem em atendê-las. Fomos muito bem recebidos na 32ª Unidade. Esse contato permanente é de suma importância para aproximar a Ordem do Poder Judiciário, fazendo que as prerrogativas sejam respeitadas e a advocacia valorizada”, destacou o presidente da Comissão, Cleto Gomes.

As principais reivindicações são: realização de audiências em hora marcada, recebimento do advogado independente de agendamento e discutir os honorários sucumbenciais à luz do novo Código de Processo Civil.

Ainda segundo o presidente da Comissão, OAB Ceará está propondo a realização de workshop com a presença dos magistrados, diretores de secretária e advogados. As visitas seguem à tarde e ao longo da semana. “Vamos visitar todas as unidades, pretendemos falar com todos os juízes e, posteriormente, estender as ações para o Interior”, disse.

“Acho de extrema importância essa visita da OAB Ceará ao Poder Judiciário. Consideramos que todas as reivindicações são plausíveis”, destacou o juiz titular da 32ª Vara, Wotton Ricardo Pinheiro da Silva.