WhatsApp-Image-20160430A OAB Ceará participou neste sábado (30/04), pela primeira vez, do evento ‘Dia do Trabalhador’ na Praça do Ferreira. A manhã de atividades foi uma homenagem aos trabalhadores, organizada pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Na praça, uma série de serviços são oferecidos à população através de várias entidades diferentes. A OAB Ceará marcou presença com a Comissão de Direito do Trabalho e ofereceu esclarecimentos jurídicos para quem foi até o estande da Ordem.

“Atendemos dúvidas sobre assinatura de carteiras de trabalho, seguro desemprego e demais questionamentos”, completou Katianne Wirna, presidente da Comissão de Direito do Trabalho. Para Roberta Vasquez, vice-presidente da OAB-CE, um dos papeis mais importantes da Ordem é estar ao lado da população. “Estivemos no evento com 15 membros da Comissão. É uma honra muito grande para nós representarmos a OAB nesta manhã de serviços”.

De acordo com o Governo do Estado, mais de 3.000 mil pessoas passaram pelo evento e foram beneficiadas com os mais diversos serviços.

“Essa iniciativa deu início a uma série de ações em prol do trabalhador. No decorrer do ano, vamos promover várias ações conjuntas em prol da conscientização do trabalho decente no Estado do Ceará”, conclui Wirna.