reuniao FCBNa última sexta-feira (06/05), o Fórum Clóvis Beviláqua foi palco da 7 Sessão Ordinária da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e Valorização da Advocacia.O objetivo da reunião, que também contou com a participação da diretoria da OAB Ceará, foi dar voz à classe de advogados presentes. Ao final, ficou acertado que a Comissão vai elaborar um relatório para adotar as providências necessárias que visam melhorar o exercício da advocacia.

Para o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, a iniciativa aproxima ainda mais a Ordem dos advogados. “Prerrogativa é o que temos de mais sagrado em nosso exercício profissional. Essa reunião é de extrema importância porque podemos conhecer de perto quais são os principais anseios da advocacia”, destaca Mota.

Na ocasião, alguns advogados declararam que precisa haver uma padronização no Fórum. “A advocacia não suporta mais a falta de uniformização dos procedimentos que são adotados, por exemplo, pelas Varas Cíveis do Fórum. Nós também queremos e conclamamos a permanência dos magistrados nos fóruns nos horários de expedientes”, destacou Mota.

As principais reivindicações dos advogados presentes foram a carência de servidores, bem como a falta de estrutura física do local do Fórum. Segundo o secretário-geral adjunto da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Jeferson Lucena, é preciso que haja melhora na estrutura física da unidade para oferecer mais conforto ao advogado e ao jurisdicionado.

Ainda durante a sessão, a Comissão julgou alguns processos que estavam relacionados à violação de prerrogativas. “Nós vamos nos aprofundar, cada vez mais, na defesa das prerrogativas e dar uma resposta por parte da OAB em relação aos questionamentos e julgamentos apresentados”, concluiu o presidente da Comissão e conselheiro da OAB-CE, advogado Cleto Gomes.