robertaNesta quarta-feira (27/07), a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, visitou as instalações das Varas de Família no Fórum Clóvis Beviláqua para averiguar a situação de atendimento, bem como analisar a estrutura física do local. Em abril deste ano, a Ordem enviou um ofício ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) solicitando melhorias na estrutura de funcionamento.

Segundo Vasques, as visitas que a OAB-CE vêm realizando, neste momento, tem como prioridade avaliar a ventilação do Fórum. “Recebemos um estudo técnico do Tribunal, no qual estamos analisando a possibilidade de colocar ventiladores com borrifadores. Creio que, depois disso, haverá melhorias no ambiente”, destaca.

Ressalte-se que as Varas de Família do Fórum já tiveram melhorias no funcionamento após o envio do ofício, como a capacitação e realocação de funcionários, além da separação dos processos por competência de vara. “Organizamos o atendimento de forma que os pedidos dos advogados sejam separados dessa forma, possibilitando assim uma maior celeridade no atendimento”, destaca a supervisora da SEJUD III, Eunice Colares.

Para a juíza coordenadora das Varas de Família e Sucessões do FCB, Valeska Rolim, as reuniões com a OAB-CE foram importantes para a melhoria do atendimento das Varas.

Visitas recorrentes

As visitas às Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua, em abril, ocorreram por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas. A presidência da Ordem esteve nas duas unidades e detectou falta de servidores públicos para atender à demanda judicial. Após as visitas, a Ordem enviou ofício à presidência do TJCE e à diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, requerendo melhor estrutura e melhor funcionamento.