cursos ESA_site2A Escola Superior de Advocacia (ESA) promove curso sobre ‘Como escrever e publicar artigos científicos’. A capacitação ocorre nos dias 26 e 30 de agosto e 1º e 2 de setembro, das 19h às 22h. O curso possui carga horária de 9h e vai abordar a teoria e a prática a respeita da elaboração de artigos científicos. Mais informações em: www.esace.org.br.

Outra capacitação oferecida pela Escola é o curso de aperfeiçoamento personalizado para a elaboração de projeto de pesquisa para a seleção para mestrado da Universidade Federal do Ceará (UFC). A carga horária é de 4h e vai abordar planejamento e aperfeiçoamento do projeto; correção do projeto com dupla revisão e banca simulada com dicas para a prova oral para os aprovados na primeira fase. O curso acontece nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de agosto e 13, 14, 15 e 16 de setembro, das 18h às 19h.

Ainda no mês de setembro, a ESA promove o curso ‘prática de petições trabalhistas’, nos dias 19, 21, 22, 26, 27 e 28, das 19h às 21h. O conteúdo vai abordar contestação, recurso ordinário, recurso de revista, embargos ao TST, embargos de declaração, embargos a execução, consignação em pagamento, entre outros.

“A ESA continua firme em sua missão de capacitar e reciclar advogados e advogadas com as novidades em suas áreas de atuação, proporcionando conteúdo acadêmico em profundidade e colaborando com o progresso da ciência jurídica. Almejamos ser referência na difusão da cultura jurídica e no aperfeiçoamento tecnico-profissional, com atividades acessíveis aos profissionais da capital e do interior”, destacou o diretor executivo da Escola, Marcell Feitosa.

Mais informações em: www.esace.org.br. A instituição fica na Avenida Desembargador Moreira, 2355B – Dionísio Torres.