Valdetario-Pedra-Fundamental-CNJ-700x513Com a presença do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), foi realizado em Brasília, nesta terça-feira (16), o lançamento da Pedra Fundamental das futuras instalações do Conselho.

Na ocasião foi também inaugurada a Praça da Justiça, onde foram plantadas 15 mudas de ipês, que representam os 15 conselheiros que compõem o órgão.

O ministro Lewandowaki destacou o fato do plantio das 15 mudas, afirmando que “cada uma dessas árvores desenvolverá de maneira diferente e trará flores distintas, assim como o colegiado. Todos produzem frutos, trabalhos, projetos, programas distintos, mas o resultado é um só, em prol do Judiciário brasileiro”, afirmou o ministro.

“Os servidores do órgão, a maioria jovens, certamente desfrutarão desse prazeroso local de Brasília, em um prédio que será construído e representará a pujança dessa ideia que é o CNJ, que significa o fortalecimento da magistratura mediante um planejamento estratégico permanente”, completou o presidente do CNJ.

Presente ao evento, o conselheiro federal e representante institucional da OAB no CNJ, Valdetário Monteiro destacou o importante acontecimento, afirmando que aquele ato representa “uma tarde histórica para o judiciário brasileiro”.