midias_crimes-na-internetNesta sexta-feira (21/10), a Defensoria Pública Geral do Estado será palco do ‘‘I Seminário Cearense sobre Crimes na Internet’’. O evento, que é promovido pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE e pela Associação dos Peritos em Computação Forense (Apecof), vai debater sobre direito digital, violação aos direitos humanos na internet aliado também ao direito da mulher. O seminário ocorre das 13h às 19h.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manuela Praxedes, ainda há desconhecimento por parte da sociedade com relação ao direito digital. “Muitas pessoas acham que por estar trás de computadores e perfis que podem fazer o que quiserem inclusive cometer crimes virtuais. Nós queremos trazer essa discussão pro mundo jurídico, porque ainda é um assunto novo, onde há escassez de informação, já que essa não é uma temática muito discutida na faculdade”, ressalta.

Durante o evento, haverá palestras sobre direito digital e crimes na internet, materialidade e autoria de crimes digitais e crimes e violações de direitos humanos ma internet – indicadores prevenção e enfrentamento.

O evento ainda conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), Caixa de Assistência do Advogado (CAACE), Defensoria Pública Geral do Estado e Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP).

As inscrições podem ser feitas no site da ESA e da APECOF. Os valores estão entre 30 reais para estudantes de direito, 60 reais para profissionais da área e 120 para público em geral.

Serviço:
I Seminário Cearense sobre Crimes na Internet
Data: 21 de outubro
Horário: das 13h às 19h.
Local: Defensoria Pública Geral do Estado (Av. Pinto Bandeira, 1111 – Eng. Luciano Cavalcante)