doacao-de-brinquedos_natalA Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada e Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, vai realizar, nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, doação de brinquedos para as crianças filhas das detentas do presídio feminino Auri Moura Costa. A doação pode ser feita na sede da OAB Ceará (Rua Lívio Barreto, 668), na sala das Comissões até o dia 2 de dezembro.

“Muitas vezes, essas detentas são esquecidas pela sociedade e são marginalizados, os filhos ficam até sem visitá-las. Portanto, esse é um momento importante, porque as crianças são levadas para esse dia e, consequentemente, isso contribui para a ressocialização das internas”, conclui a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Manuela Praxedes.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, a ideia é fortalecer o significado da data. Será uma festa para 300 crianças. “Os brinquedos arrecadados serão destinados aos filhos das internas. Esse tipo de ação reforça a importância do vínculo familiar e também contribui para a reeducação de internas perante a sociedade”, explica.

As palavras de Manuela versam no discurso da presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Mirela Correia. “Tendo em vista que está garantida na Constituição Federal que criança é nossa prioridade, portanto a sociedade e o Estado tem o dever de ajudá-los”.