img_20161201_174019809A diretoria da Subsecção da OAB do Crato esteve reunida na última quinta-feira (01/12) com o diretor do Fórum Desembargador Hermes Parahyba, o juiz Ângelo Bianco Vetorazzi, para apresentar alguns reclames da advocacia. Na ocasião, estiveram presentes Aderson Feitosa, presidente da Subseccional, Carlos Felipe Torres, vice-presidente, e Antonio Aurismar, secretário-geral.

Na pauta assuntos como a utilização do estacionamento dos advogados por parte dos servidores do Poder Judiciário, o que contraria a Portaria n° 10/2014 do próprio Fórum; a negativa de acesso dos advogados a processos que não tramitem em segredo de justiça nas Varas Criminais para a retirada de cópia, além da queixa de que os atendimentos feitos pelos magistrados estariam ocorrendo nas secretarias de varas.

“As situações apontadas violam as prerrogativas dos advogados. A Ordem está sempre vigilante a essa questão, considerada primordial para classe”, disse Aderson Feitosa.

O juiz Ângelo Bianco afirmou que todos os pleitos apresentados são justos e serão analisados. “As dificuldades existentes devem ser sempre resolvidas através de uma relação de diálogo e colaboração entre a magistratura e a advocacia”, diz o magistrado.