Dando continuidade ao projeto Centro de Apoio Itinerante, o coordenador José Navarro e os advogados Cesar Azevedo e Paulo Oliveira, estiveram hoje (29/06), percorrendo a Justiça do Trabalho e Fórum Estadual de Pacajus. Durante a visita, os membros do Centro de Apoio se reuniram com a juíza diretora do Fórum Estadual de Pacajus, Ricci Lôbo de Figueiredo Filgueira, para acertar sobre a instalação de uma sala de apoio ao advogado no local.

“A falta de um espaço para o advogado é uma demanda antiga que a OAB vem requerendo e não tínhamos resultado. A juíza liberou um espaço para criarmos, em breve, essa sala de apoio ao advogado aqui no Fórum Estadual de Pacajus”, confirma José Navarro.

O presidente Marcelo Mota destaca que o Centro de Apoio é um importante instrumento da Ordem cearense na defesa intransigente das prerrogativas profissionais. “O serviço é gratuito para a classe e funciona em tempo integral, desempenhando uma função essencial para o desenvolvimento da profissão”, avalia.

Sobre o Centro de Apoio Itinerante

Essa é a quarta visita do projeto Centro de Apoio Itinerante, que trata de uma série de visitas semanais a serem realizadas nos fóruns, delegacias e unidades prisionais da Região Metropolitana. “Com o Centro de Apoio Itinerante, nós vamos ao local onde o advogado atua para identificarmos essas dificuldades e ver o que a OAB pode fazer para auxiliar o trabalho do profissional da classe”, ressalta.