O Centro de Apoio Itinerante esteve, nesta terça-feira (12/07), na Comarca de Horizonte, de Chorozinho e no Centro de Triagem e Observação Criminológica da SEJUS em Itaitinga. Essa é a quarta visita do projeto que tem por objetivo conversar com os advogados da região para entender as principais dificuldades encontradas nos Fóruns e presídios. Participaram da ação o Coordenador José Navarro e o advogado Cesar Azevêdo.

Na visita em Horizonte, verificou-se que a principal dificuldade dos advogados é com relação a grande demanda de processos sem que haja juiz titular na comarca. “Atualmente o acervo processual é de cerca de 9.000 processos e a juíza titular foi promovida para outra Comarca e ainda não foi designado novo magistrado”, explica José Navarro.

Já na Comarca de Chorozinho, a principal preocupação é com o Fórum onde ocorreu um incêndio e agora está em reforma. A sala da OAB foi atingida, mas uma equipe foi ao local para avaliar os danos e providenciar a reforma do que for necessário.

No Centro de Triagem e Observação Criminológica da SEJUS, o Centro de Apoio se reuniu com vários advogados para dialogar sobre as principais dificuldades dos presídios. “Nós conversamos também com o Diretor Adjunto Leandro Almeida para acompanhar as reformas que estão sendo realizadas na unidade, inclusive com a construção do parlatório e sala para advogado”, conclui Navarro.