Na próxima quarta-feira (26/07), a Comissão da Pessoa Idosa da OAB-CE e a Comissão da Subsecção de Sobral se reunirão para trocar informações e compartilhar vivências dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A iniciativa faz parte do projeto de interiorização da Ordem cearense.

O presidente da Comissão da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, entende que é muito importante essa interação entre a capital e o interior. “A temática do idoso vem crescendo a cada mês e a cada ano. O nosso trabalho é fortalecer ainda mais essa atuação em rede, ampliando as parcerias com outras subsecções. Pretendemos criar um calendário anual para 2018 com o objetivo de estimular a criação de novas comissões nas subseccionais que dialoguem com essa vertente”, ressalta.

Segundo Ednaldo Soares, um dos membros da Comissão e coordenador da ação, “o intuito é estreitar os laços e conhecer os trabalhos realizados pelos colegas sobralenses, no que tange à temática da pessoa idosa”.

As Comissões também irão aproveitar o momento para visitar a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo Renoult Ponte, presidente da Comissão de Saúde e Apoio ao Idoso da OAB de Sobral, o objetivo é conhecer os serviços prestados pela equipe que coordena o abrigo, seja por meio de apoio jurídico ou ações educativas. “A partir da experiência, partiremos para outra instituição da região sempre na mesma perspectiva”, finalizou.