O projeto OAB na Universidade leva informações sobre a carreira de advogado para estudantes de direito e sobre o funcionamento do sistema da Ordem dos Advogados do Brasil. A iniciativa é da OAB Jovem e da Comissão do Advogado em Início da Carreira. Nesta terça-feira (08/08), membros do projeto palestraram na Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7).

A iniciativa, que teve início no ano passado, percorreu diversas universidades de Fortaleza e do interior do Estado. Ao todo foram sete instituições de ensino e quinze encontros na capital cearense.

O vice-presidente da OAB Jovem, Marcelo Muniz, relata que já é possível observar os resultados. “Muitas vezes, os acadêmicos de direito tem o pensamento voltado para concursos públicos, e o nosso intuito é ajudá-los a se interessar pela advocacia e entender o que o sistema OAB pode proporcionar ao profissional. Através de relatos dos estudantes, já podemos observar um esclarecimento das temáticas”, explica.

Presente ao evento, o acadêmico de direito, Felipe Araújo, considera a iniciativa importante. “As palestras nos ajudaram a entender quais são os primeiros desafios da profissão e da realidade prática”.