A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Ceará promove, neste domingo (1º/10), passeio de bicicleta pelas ruas de Fortaleza. O objetivo da iniciativa, que reunirá advogados, advogadas e voluntários, é arrecadar alimentos para animais abandonados e abrigados da Capital.

Interessados podem efetuar inscrições na Loja Bike Viva (Av. Senador Virgílio Távora, 1820), a partir desta quinta-feira (28/09). O passeio terá início às 8h, com saída da Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589). O percurso seguirá pela Rua Costa Barros, Monsenhor Tabosa, Av. Beira Mar, Av. da Abolição, Av. Virgílio Távora, Rua Pereira Filgueiras até chegar, novamente, na Praça Luíza Távora.

As doações de rações poderão ser entregues no local da partida ou no ato da inscrição. “O nosso intuito é chamar a atenção da sociedade civil e poder público para a relevância da proteção animal em Fortaleza. Não se pode mais permitir tantos animais abandonados nas ruas ou passando fome dentro dos abrigos. Precisamos nos unir em torno dessa causa. Garantir os direitos dos animais é um princípio Constitucional e um dever de todos”, disse a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Ceará, Lucíola Cabral.

A advogada lembrou ainda que, além de contribuir com a causa animal doando alimentos, as pessoas ainda poderão se exercitar fazendo uso do espaço urbano da cidade. “Vamos pedalar por uma causa nobre, que é a defesa dos animais e, ao mesmo tempo, promover atividade voltada à saúde, o que também é muito relevante”, disse.

Serviço:
Comissão da OAB-CE promove passeio de bicicleta para arrecadar ração para animais carentes

Inscrições: Loja Bike Viva (Av. Senador Virgílio Távora, 1820).
Data: 1º de outubro
Horário: 8h
Local: Saída da Praça Luíza Távora