O ex-presidente da OAB-CE e conselheiro do CNJ, Valdetário Monteiro, e o conselheiro Federal e presidente da Comissão de Direitos Culturais da OAB-CE, Ricardo Bacelar, lançaram, respectivamente, os livros “CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados” e “Temas Contemporâneos de Propriedade Intelectual”. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (29/11), durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo.

O livro “CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados” também foi produzido sob a coordenação do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia. Para Valdetário, essa obra é importante, pois traz julgados da história do CNJ desde 2004 até hoje. “Tratamos de temas específicos da advocacia como as prerrogativas profissionais, ingresso nos fóruns, emissão de alvarás, dentre outros”, ressalta.

No caso do livro “Temas contemporâneos de propriedade intelectual”, a obra reúne artigos assinados por 15 autores renomados do direito com assuntos como inovação, direito de marca, imagem de pessoas física e a crise do capitalismo autoral. “A coletânea traz a participação de renomados juristas, advogados e advogadas brasileiras, que se dedicam ao estudo da propriedade intelectual. A obra aborda temas de relevo e é um contributo da advocacia brasileira para o trato de questões sensíveis sobre o tema”, explica Ricardo Bacelar.