A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que teve início nesta segunda-feira (27/11) e se estende até 30 de novembro, em São Paulo, traz um espaço para que as secções possam mostrar o seu trabalho. Cada região possui o seu próprio estande. No caso do Ceará,  o estande Nordeste. Além dos trabalhos realizados pelas comissões temáticas da Ordem, a OAB-CE também levou ao local um pouco da cearensidade por meio itens representativos do Estado, para que as pessoas conheçam mais sobre o Ceará. O espaço segue aberto ao público durante os quatros dias de Conferência.

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, juntamente com a diretoria, presidentes de comissões, presidentes de subsecções e conselheiros têm como base o estande. O local tem degustação de comidas típicas do Ceará, como a rapadura, o quebra-queixo, artesanato, queijo coalho com melaço e cachaça. O estande ainda conta com a participação das secções de Alagoas, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia.

As comissões da OAB Ceará utilizam esse espaço para divulgar seus trabalhos. Algumas campanhas são destaques na Conferência Nacional, como “Idoso em Ativa idade”, realizada pela Comissão da Pessoa Idosa, que trouxe diversas ações voltadas para os direitos da pessoa idosa; “Meu Nome Importa”, realizada pela Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE, que trata sobre o uso do nome social e identidade de gênero, e a “Bagagem Sem Preço”, campanha apoiada pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, que esclarece as principais dúvidas sobre as regras para o transporte aéreo.

 

 

 

Apoio Indaiá