As comissões da OAB Ceará estão presentes na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Nacional, que ocorre em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de novembro. Na ocasião, presidentes e membros das Comissões participam de eventos especiais, mesas de debates, colégios de presidentes e painéis. “É essencial que as comissões estejam presentes nesse evento, pois elas exercem um trabalho de muita magnitude e que engrandece a instituição”, disse o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

Para a vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora das Comissões, Roberta Vasques, os debates proporcionam uma uniformização de ações em todo o país. “As comissões temáticas da OAB-CE participam ativamente de painéis e de colégios de presidentes, participando de debates que unificam toda a classe de advogados e advogadas aqui presente. Vamos discutir também pautas de inclusão das mulheres advogadas na OAB e será feito um balanço do movimento mais mulheres na OAB, que completa três anos em 2017 e muito há de se comemorar”, ressalta.

Comissão Estadual da Advocacia Pública
Representada pela presidente Tânia Coutinho, a Comissão participará de alguns eventos no decorrer da conferência. No dia 27 novembro, participou do Colégio de Presidentes Advocacia Pública. No dia 28 de novembro, participou das discussões no painel 37, que trata sobre a advocacia pública. Já no dia 29 de novembro, a presidente da Comissão, participará da reunião da Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap)

Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Representada pela presidente Liduina Carneiro, a Comissão participará de alguns eventos no decorrer da conferência. No dia 28 de novembro, a presidente participou da de uma mesa redonda sobre os direitos da pessoa com deficiência. A comissão também estará presente na discussão no painel 14, que trata sobre a inclusão social e mobilidade urbana.

Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção
Representada pelo presidente Rafael Mota Reis, a Comissão participará das discussões do painel 26, que trata sobre as causas da corrupção e seu devido combate. O presidente aproveitará a ocasião para a formação de um projeto de combate à corrupção eleitoral, para as eleições do ano que vem.

Comissão de Defesa do Consumidor
Representada pelo presidente Sávio Aguiar, a Comissão participará de uma reunião com demais presidentes de Defesa do Consumidor das seccionais de outros Estados.

Comissão de Mediação e Conciliação
Representada pela presidente Darlene Braga, a Comissão participará de discussões relacionadas à mediação, inclusive no painel que trata sobre acesso à justiça e os meios alternativos de solução de conflitos.

Comissão de Sociedade de Advogados
Representada pelo presidente Andrei Aguiar, a Comissão de Sociedade de Advogados se faz presente nas discussões que tratam sobre a temática na Conferência Nacional.

Comissão de Educação e Cidadania
Representada pela presidente Sônia Cavalcante, a Comissão de Educação e Cidadania se faz presente nas discussões que tratam sobre a temática na Conferência Nacional.

Comissão de Direito do Trabalho
Representada pela presidente Katianne Wirna, a Comissão se faz presente nas discussões que tratam sobre a temática na Conferência Nacional.

Comissão de Segurança Pública
Representada pela membro Deborah Lima, a Comissão de Segurança Pública se faz presente nas discussões que tratam sobre a temática na Conferência Nacional.