Na última terça-feira (05/11), o Centro de Apoio Itinerante, em mais uma ação, visitou a Subsecção de Canindé para averiguar o atendimento prestado aos advogado e advogadas da região. A atividade verificou o bom funcionamento dos fóruns com a presença efetiva dos juízes titulares de Canindé. A próxima visita vai ser em Itapipoca, na próxima terça-feira (12/12).

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio, José Navarro, os atendimentos foram prestados na sede da subsecção. “Os advogados e advogadas da região puderam relatar as situações vivenciadas. Em um dos atendimentos prestados, foi constatado o caso de um advogado, da região, que recebeu uma multa indevida. O Centro de Apoio está avaliando a situação para saber quais são as medidas cabíveis que iremos tomar”, afirma.

O Centro de Apoio visitou a delegacia regional da localidade, que atualmente funciona provisoriamente em uma casa, porém já existe um espaço sendo construído para a nova sede. Na ocasião, a presidente da Subsecção de Canindé, Roberta Félix, juntamente com o Centro de Apoio reiterou o pedido para que haja um espaço para uma sala da OAB na nova delegacia.

Além do coordenador do Centro de Apoio e da Presidente da Subsecção, estiveram presentes os advogados do Centro de Apoio, Paulo Oliveira e Cesar Azevêdo, e o advogado Neudson Nascimento .