Na próxima sexta (15/12), a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE vai encerrar o Ciclo de Palestras que iniciou em outubro e tratou sobre direito e sexualidade. O evento acontece no auditório da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, apoiadora da iniciativa, a partir das 8h30. O objetivo é discutir, de forma interdisciplinar, aberta e construtiva o assunto. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis do site da ESA (esace.org.br).

Na ocasião, serão ministradas duas palestras: “Cidadania, Direitos Humanos, Liberdades Individuais e a População LGBT”, ministrada pela Defensora Pública Amélia Soares; “O Ensino sobre Gênero e Diversidade Sexual nas Escolas”, ministrada pela Integrante da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares, Luanna Marley, ao lado de Dário Bezerra, vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos LGBT de Fortaleza Mediadora e de Thamires Garcia, 2º vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual de Gênero da OAB-CE.

Para a presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero, Vanessa Venâncio, esse ciclo de palestra marca a historia da comissão. “Temas relevantes foram explanados, com a participação de diversas entidades interessadas no assunto. Esso foi um passo muito importante para abrir precedentes para outras atividades similares nos anos que virão”, concluiu.