Nesta quarta-feira (10/01), a Comissão da Pessoa Idosa da OAB-CE participou do ‘Festival Regional de Informação, Arte e Cultura para a Pessoa Idosa’, promovido pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), na região do Maciço de Baturité, na cidade de Itapiúna. O objetivo do evento, que contou com a participação de 500 pessoas, é promover atividades de informação, orientação jurídica e ações culturais.

Na ocasião, o presidente da Comissão, Raphael Castelo Branco, ministrou a palestra “Ao Idoso: Nenhum Direito a Menos”. Para ele, foi um motivo de muita satisfação. “Essa atividade cumpre um dos objetivos da nossa comissão, que é a interiorização do seu trabalho. Temos como objetivo levar o estatuto do idoso para todos os locais do Estado. Aqui, nós destacamos o direito do idoso, a questão de transporte, lazer, educação e noções sobre o direito previdenciário”, explica.

Nesse mês, a Comissão ainda visitará, com eventos similares, a região do Vale do Jaguaribe – cidade de Jaguaribe (17/01) e o Litoral Oeste – município de Cruz (24/01).