Na manhã dessa segunda-feira (05/02), o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, e a Comissão de Direito Previdenciário da Ordem se reuniram na procuradoria do INSS para afinar as ações referentes ao convênio entre as duas entidades. O acordo é para colocar em funcionamento o INSS Digital, que disponibiliza o acesso dos advogados e advogadas ao sistema para peticionar administrativamente por meio virtual.

De acordo com Marcelo Mota, esse é um projeto de extrema relevância. “Os profissionais da classe poderão protocolar e instrumentalizar o processo administrativo por meio do sistema virtual, com isso conseguiremos ter o atendimento de forma direta”, disse.

Segundo a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Regina Jansen, com essa reunião houve avanço no acordo. “Esse convênio irá beneficiar a classe da advocacia e o assegurado. Com o INSS Digital, os advogados poderão enviar a documentação e acompanhar o andamento de seus processos diretamente de seus escritórios. Dessa forma, o processo administrativo será mais célere e fácil”, disse.

O gerente Executivo do INSS, Francismar Lucena, acredita que esse acordo mostra a boa vontade das duas instituições. “A reunião foi bastante produtiva e acreditamos que em até 10 dias teremos os últimos detalhes acertados e assim colocaremos essa parceria em pratica”, firma.