A Comissão do Advogado em Início de carreira da OAB-CE, como atividade do projeto OAB Jovem Social, realizou na manhã desta quarta-feira (04/04), uma ação no Hospital Albert Sabin, que dispõe de tratamento contra o câncer. Na ocasião, 310 ovos de páscoa foram entregues às crianças em tratamento. As doações foram arrecadadas entre os advogados e advogadas que tiveram o interesse em contribuir com a ação.

O presidente da Comissão do advogado em Início de Carreira, Marcelo Muniz, destaca que a iniciativa tem como objetivo o incentivo à jovem advocacia, de forma voluntária, servir à sociedade. “O sentimento é de alegria e satisfação, que não é tudo, mas fez uma grande diferença para as crianças. Foi uma simples entrega de ovos de páscoa, mas que gerou uma alegria nas crianças que estão vivendo uma situação complicada”, destaca. “Na maioria dos leitos que passávamos, quando nos aproximávamos, as crianças já olhavam emocionada”, acrescentou.

“Esse foi um momento único e gratificante, que gerou muita alegria pelo fato das crianças estarem em um ambiente hospitalar de medo e quando recebem uma ação desse tipo, como uma boa visita e presentes, elas ficam felizes e agradecidas por aquele momento”, destaca agradecida Marfisa Portela, diretora do Hospital Albert Sabin. A diretoria destaca ainda que todas as crianças da unidade hospitalar e do centro pediátrico do câncer foram atendidas pela ação.

A advogada Sabrina Veras, que esteve presente na ação, considera que atitudes como essa são importantes para desenvolver entre os advogados uma responsabilidade junto a sociedade e as pessoas ao seu redor. “Por meio destes trabalhos, podemos contribuir para trazer um pouco mais de conforto e alegria para as pessoas que estão necessitadas e em uma situação de dificuldade, promovendo um lado solidário de forma voluntaria e autônoma”, conclui.