A Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE participa, no próximo dia 30, a partir das 8h, de evento em alusão ao Dia do Trabalhado a ser realizado na Praça do Ferreira. Vários serviços devem ser ofertados à população. A expectativa é de que cerca de 1.500 pessoas sejam atendidas nos mais diversos serviços ofertados no evento.

A Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE terá um stand, e irá realizar atendimento jurídico durante todo o dia. Katianne Wirna, presidente da Comissão, ressalta que este é o terceiro ano que a Comissão participa do evento, que, para ela, é um momento enriquecedor e tem uma ótima aceitação da sociedade. “Isso mostra, mais uma vez, o papel cidadão da OAB-CE. É um momento de estar proximo do cidadão e auxiliá-los na conscientização de seus direitos”, destaca.

Além da Ordem cearense, outras instituições devem estar presentes com orientações sobre demais serviços como emissão de carteira de trabalho (CTPS), consulta de vagas de emprego e intermediação para o trabalho, e informações sobre os projetos de capacitação profissional oferecidos pelo Centro de Políticas Públicas de Juventude (CPPJ).

As secretarias Estadual e Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), entidades do Sistema S (Sesi, Sest Senat, Senai e Senac), Sine/IDT e sindicatos também estarão participando.

Dia do Trabalhador
Data: 30 de abril