Na próxima quinta-feira (26/04), a partir das 9h, acontecerá o II Seminário de Direitos Humanos para os profissionais de Segurança Pública. O evento é uma iniciativa da Comissão de Diretos Humanos em parceria com a comissão de Direito Militar e será realizado na sede do Ministério Público Estadual.

De acordo com a membra da Comissão de Direitos Humanos, Larissa Gonçalves, o objetivo do seminário é aproximar os profissionais de segurança pública dos direitos humanos. “A intenção do evento é desmistificar o tema e mostrar para os profissionais a importância dos direitos humanos, bem como demonstrar que os dois podem caminhar lado a lado”, afirma. O Seminário irá tratar sobre temáticas como modificações legislativa e a eficácia no combate à criminalidade, sistema penitenciário, igualdade de gênero na segurança pública, entre outros.

Segundo o presidente da Comissão de direito militar, Marcus Luna, irão participar do seminário instituições que compõem a segurança pública como a Polícia Militar, Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará, Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, Associação de Praças da Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Confira a programação
Mesa de abertura – 9h
Palestra 1 – 10:30h
Tema: Ações GLO, modificações legislativas e a eficácia no combate à criminalidade.
Palestrantes:
Tenente Anderson Duarte
Juiz Jocleber Vasconcelos
Susi Castro

Palestra 2 – 14h
Tema: O sistema penitenciário e o crime organizado.
Palestrantes:
Hélio Leitão
Leandro Vasques
Márcio Victor

Palestra 3 – 16h
Tema: O respeito às profissionais femininas e a igualdade de gênero na segurança pública.
Palestrantes:
Yasmin Ximenes
Cel. Keydna (a confirmar)
Vanessa Souza (a confirmar)