A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB/CE), representada pelo presidente, Marcelo Mota, e pelo presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP/OAB/CE), Antonio Cleto Gomes, protocolou Representação Disciplinar contra juíza da Vara de Direito de Família da Comarca de Fortaleza e formulou Pedido de Medida Acautelatória de afastamento da magistrada de suas funções até o julgamento de mérito da representação.

Ao tomar conhecimento de fatos que, em tese, violariam a LOMAN, o Código de Ética da Magistratura, o CPC e o Estatuto do Idoso, o presidente do TDP instaurou Pedido de Providências por parte da OAB/CE, a fim de que a Ordem ingressasse com a Representação Disciplinar junto a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará.

A Representação tramita em segredo de justiça e a OAB/CE espera que o Desembargador Corregedor defira o pedido acautelatório o mais breve possível.