Na próxima terça-feira (22/05), a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE irá promover mais um ciclo de palestras com o tema: Direito, Sexualidade e Relações de Gêneros. O evento será realizado no Uni7 (Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE). As inscrições são gratuitas, clique aqui.

O objetivo é discutir de forma interdisciplinar, aberta e construtiva o assunto. Na programação, a palestra “Discurso de ódio na sociedade, na política, no direito, na lgbtfobia. Crimes contra a população LGBTI+”, com a participação do advogado Jonas Paulo, às 19h.

Logo em seguida, Políticas Públicas para a população LGBTI+ é o tema da segunda palestra do ciclo e contará com a participação do Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT do Gabinete do Governo do Estado do Ceará, Narciso Júnior. Na mediação da palestra, Júlio Alceu, membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE e primeiro vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE.

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE, Vanessa Venâncio, destaca a relevância do evento por estar pautado em temas atuais. “Em sua quarta edição, o ciclo de palestras busca desenvolver um trabalho de acordo com as demanda da sociedade civil e dos movimentos sociais na busca pela igualdade”, frisa.

SERVIÇO
Ciclo de Palestras: Direito, Sexualidade e Relações de Gênero
Data: 22/05
Horário: a partir das 19h
Local: Uni7 (Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE)
Inscrições: clique aqui