Em junho, nos dias 08 e 09 , a Comissão de Direito Sindical da OAB-CE vai realizar o II Congresso Brasileiro de Direito Sindical, ocorreu no Vila Galé. O evento tem como tema “Reforma trabalhista – Desafios e perspectivas”. O encontro deve reunir juristas e grandes nomes nacionais e do cenário local que estudam e discutem o tema. As inscrições estão abertas, clique aqui e garanta a sua vaga.

Reflexos da Reforma na Advocacia e os Impactos da Nova Legislação serão dois dos temas explanados no encontro. Além destes, formas de contribuições com a medida, destaque para o sistema “s”, que abriga as entidades patronais que também são financiadas por meio de contribuições laborais.

“O congresso mostra temas atuais e de grande importância para a advocacia que milita na área, tendo em vista que vai tratar como ponto central a reforma trabalhista. Trataremos, ao lado de grandes juristas e interessados na temática, pontos principais de preocupação da sociedade, da advocacia e do sindicatos, sempre com o norte da Constituição Brasileira”, destaca Jane Eire, presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE.

“Gostaríamos de convidar todos os militantes da área, sindicalistas, Ministério Público, juízes, servidores da justiça, empresários, estudantes, professores e demais pessoas interessadas nas novidades acerca da reforma trabalhista”, convoca Jane Eire.

Confira a programação:

DIA 08 – Sexta feira

13:00 horas – Credenciamento
14:00 horas – Abertura
Apresentação do Coral da OAB-CE(A CONFIRMAR)
Composição da Mesa:CDS-OAB-CE – Comissão de Direito Sindical(Jane Calixto), OAB-CE (Marcelo Mota),CAACE – Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará(Erinaldo Dantas), TRT7- Tribunal Regional do Trabalho da 7a. Região(Representante), MPT7-Ministério Público do Trabalho da 7a. Região(Procurador),ATRACE-Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará(Marcelo Pinheiro), SINDSSETIMA – Sindicato dos Servidores da 7a Região(Charles Bruxel), Superintendência Regional do Trabalho – SRTE(Daniel Erëa – Auditor Fiscal do Trabalho).

14:30 horas – Conferencia de Abertura

Ministra Delaide Alves Miranda Arantes– Ministra do Tribunal Superior do Trabalho
Presidente de Mesa – Jane Calixto – Advogada Trabalhista e Sindical, Presidente da CDS-OAB-CE e Conselheira da OAB-CE

16:00 horas – Palestra – A Reforma Trabalhista