Na manhã desta sexta-feira (11/05), ocorreu o lançamento do livro “Acesso à Justiça – Realidades e Perspectivas”, na Unifor. A obra foi organizada pela Conselheira Federal e presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, Francilene Gomes, em parceria com Antonio Jorge Júnior. A publicação promovida por meio da OAB Nacional.

O livro traz temas como o direito da criança e adolescente, direito da pessoa com deficiência, direito do trabalho, entre outros.
Além disso, o livro aborda o acesso à Justiça apresentando criticas e soluções em relação às perspectivas para garantia e efetividade do acesso à Justiça. Além disso, a obra conta com 25 artigos escritos por professores universitários, advogados e advogadas, doutores de todo o país selecionados por meio de edital.

De acordo com Francilene Gomes, a obra é importante para fazer valer o direito do cidadão. “ A garantia do acesso à Justiça é bastante amplo e de interesse de todos. Então, é preciso divulgar para a classe da advocacia e estudantes de direito possam ter mais conhecimento sobre esse tema”, enfatiza.

Segundo a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, a Ordem vem estimulando a produção de obras acadêmicas e assim disseminar a cultura jurídica. “O livro conta com temas muito atuas e inéditos, o que é muito positivo e engrandecedor para o conhecimento”, afirma.