Em virtude dos 30 anos de fundação, a ESA-CE, braço educacional da Ordem cearense, foi homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (28/05). O requerimento foi de autoria do advogado e deputado estadual, Leonardo Araujo. Na ocasião, além do presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, o presidente da instituição homenageada e o fundador, respectivamente, Marcell Feitosa e Raimundo Falcão, estiveram presente ao lado de demais membros das instituições ligadas a advocacia.

Para Marcelo Mota, a homenagem representa 30 anos de uma trajetória rica e que a cada dia se aperfeiçoa mais. “A ESA-CE tem um papel fundamental dentro da OAB-CE. É um braço que leva o conhecimento e qualificação a cada advogado e advogada do estado do Ceará, seja por meio presencial, ou na modalidade online, na capital e no interior”, destacou. “Vale ressaltar que todos esses cursos geram desconto na anuidade”, acrescentou.

Atual presidente da instituição, Marcell Feitosa, reforçou que o papel da Escola Superior da Advocacia cearense é trabalhar a qualificação e atualização da advocacia. “Realizamos essa grande missão por meio de cursos presenciais ou à distância, em todas as modalidades, e no que batizamos, atualmente, de Ensino Sem Distancia. Esse é mais um passo em prol da preparação profissional de todos os colegas de profissão”, disse.

Presente na sessão e agraciado, o fundador da ESA-CE, Raimundo Bezerra, lembrou que em sua gestão não imaginava que a Escola Superior fosse chegar tão longe. “A ESA-CE foi planejada para um público menor do que tem hoje em dia. Vendo três décadas serem alcançadas me sinto muito honrado pelo seu papel”.

O advogado e responsável pelo requerimento, Deputado Leonardo Araujo, comentou o papel da Escola Superior da Advocacia. “Sou por vocação advogado e por 16 anos exerci a advocacia. A pessoa que convive no dia a dia sabe a importância da ESA. Acima de tudo na confecção de teses e perspectivas novas da atuação do advogado. Esse reconhecimento parte de autoria nossa, porém é uma homenagem de toda a Assembleia e da advocacia do Ceará”, conclui.