A OAB Ceará, por meio da Comissão de Direitos Humanos, está apoiando o I Seminário de Prevenção e Combate à Tortura que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, no Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) e na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). A realização é do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Ceará. Clique aqui para ver a programação e o edital.

De acordo com a membro da Comissão de Direitos Humanos, Arnelle Rolim, a Ordem está apoiando na concretização do evento por entender que é necessário um debate sobre a tortura. “Há uma grave violação de direitos humanos quando falamos em tortura, que está proibida em diversos tratados internacionais e que atenta contra a integridade física e psíquica do indivíduo”, disse.

O evento analisará a situação atual e os avanços que podem ser implantados para superar e prevenir essas situações, tanto na área prisional, socioeducativa como na saúde mental. O Seminário contará com conferências, minicursos e os participantes interessados poderão submeter resumos expandidos para apresentação durante o evento.

Serviço:
I Seminário de Prevenção e Combate à Tortura
Datas: 26, 27, 28 de junho
Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa