Na tarde desta quinta-feira (07/06), foi realizada a “Conferência 2018 da J Reuben Clark – Law Society”, na faculdade MRH. O evento contou com o apoio das Comissões de Liberdade Religiosa, Direito Internacional e Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará.

De acordo com o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Robson Sabino, a conferência é relevante para mostrar a importância do empreendedorismo e a relação de liberdade que as empresas devem ter em relação com seus funcionários.

Um dos palestrantes do evento foi o jornalista e empresário norte-americano, Gary Neeleman, que explanou sobre o seu livro “Soldados da Borracha: o Exército Esquecido que Salvou a Segunda Guerra Mundial”. A obra apresenta a história dos soldados da borracha, feita por meio de uma pesquisa realizada nos arquivos do Congresso Norte-Americano. “O livro narra a história de milhares de homens que trabalharam e deram suas vidas para ajudar os Aliados na busca da borracha, durante um período crítico da Segunda Guerra Mundial”, explica.

A segunda palestra foi ministrada pelo cofundador da Azul Linhas Áreas, Mark Neeleman, que irá falar sobre a origem da empresa, desafios enfrentados, normas da empresa, mercado de aviação e o potencial do Brasil e o futuro.

Segundo o presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, é importante ter a participação das comissões em eventos como esse para gerar um maior diálogo entre as várias áreas de atuação do direito. “Hoje o dia foi importante, pois podemos ver a valorização da cultura nacional e foi de saltar os olhos esse momento de cultivação da nossa história”, ressalta.

Para o presidente da Comissão de Direito Internacional, Fabiano Távora, o encontro foi enriquecedor devida a troca de experiência. “Durante a palestra do Mark Neeleman, foi possível ver na prática o bom relacionamento com o colaborador, por meio de uma forma de humanidade, isso foi uma grande lição para quem esteve presente na palestra”, enfatiza.