Nesta semana, na cadeia pública de Juazeiro do Norte, conhecida como Tourinho, ocorreu o evento ‘’Ação Cidadã”. Na ocasião, foram selecionados 100 detentos com bom comportamento para terem orientação jurídica prestada pela Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará. Os detentos também tiveram atendimento odontológico, hospitalar, corte de cabelo, vacina e massagem.

O vice-presidente da Comissão de Direito Penitenciário de Juazeiro do Norte, João Paulo Viana, comentou que outros eventos como esse também serão realizados na cadeia. “O intuito da coordenação é ajudar os detentos para voltarem ao convívio social, tendo assim uma ressocialização. Certamente, a Comissão participará das demais ações que ocorrerem”, explicou.

O evento foi coordenado pelo diretor da cadeia pública de Juazeiro do Norte, Ermínio Nascimento, e pelo diretor adjunto da cadeia pública de Juazeiro do Norte, Marcelo Freire. Além do vice-presidente da Comissão de Direito Penitenciário de Juazeiro do Norte, esteve presente a advogada voluntária, Suellen Fortaleza. Na ocasião, também esteve presente o médico Francivaldo Figueiredo.