O Observatório das Eleições, projeto que conta com o apoio da Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção da OAB-CE, será lançado na próxima sexta-feira (17/08), na faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 19h. O projeto consiste numa plataforma online que está sendo desenvolvida com o intuito de contribuir com a transparência das eleições e com o esclarecimento à população das fases do processo eleitoral.

Segundo o presidente da Comissão de Ética na Política e Combate à Corrupção da OAB-CE, Rafael Vitor Albuquerque, a plataforma deve facilitar a busca por informações dos políticos, neste período de eleições. Ainda segundo Rafael, na plataforma, os eleitores terão a possibilidade de registrar denúncias, que devem ser diligenciadas pela Comissão. “Vamos analisar e avaliar para onde devem ser direcionadas e quais os órgãos competentes para resolvê-las. Dessa forma, vamos contribuir efetivamente para o cumprimento de todas as regras eleitorais”, disse.

A iniciativa é do grupo Ágora, formado pelos alunos do curso de Direito da UFC. Para participar junto ao grupo na execução dos trabalhos, ou saber mais informações, basta enviar um e-mail para [email protected].

SERVIÇO
Lançamento do Observatório das Eleições
Data: 17/08
Local: Faculdade de Direito da UFC
Horário: 19h