Na manhã desta sexta-feira(31/08), a Comissão do Advogado em Início de Carreira, em parceria com a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, esteve na Casa de Nazaré realizando uma ação social. A entidade funciona desde 1941 e atende pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social e que vivem em condições precárias. A atividade desenvolvida durante esta manhã incluiu terapia ocupacional, musicoterapia, palestra e café da manhã para os idosos do lar.

O presidente da Comissão do Advogado em Início de carreira, Marcelo Muniz, explica que o momento foi importante para aproximar a jovem advocacia da sociedade. “Por meio desse projeto, podemos mostrar que é possível fazer a diferença na vida das pessoas. Por isso, é importante unir forças para trabalhamos juntos em prol de uma sociedade melhor”, ressalta.

A membra da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Bárbara Carneiro, ministrou uma palestra sobre o direito do idoso. “O idoso, estando bem informado sobre os seus direitos, cria mais autonomia para exigir os seus direitos. Esse momento foi importante para sanar as dúvidas deles e orientar”, explica.

Uma das residentes da entidade, Francisca da Silva, parabenizou a ação e esclareceu dúvidas sobre os direitos da pessoa idosa. “Gostei dessa iniciativa e foi importante, pois consegui tirar dúvidas sobre o meu direito, além de receber carinho e atenção”, conta.

A assistente social da Casa de Nazaré, Camila Mesquita, acredita que esse tipo de parceria só vem para agregar valor e auxilia no convívio da pessoa idosa. “Ações como essa são válidas para o convívio social e ajudam para que criamos ainda mais parcerias benéficas”, afirma.